Notícias
FINANCIAMENTO DIRETO DA FORMAÇÃO

Modalidade de financiamento direto da formação



A medida Cheque-Formação,  constitui uma modalidade de financiamento direto da formação a pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.), também ás entidades empregadoras.

Objetivos:



O cheque-formação é um financiamento direto que visa reforçar a qualificação e a empregabilidade através da concessão de um apoio às empresas e IPSS.

Constituem, ainda, objetivos da medida:




  • Contribuir para a melhoria da produtividade e competitividade das empresas, através do reforço da qualificação profissional dos seus trabalhadores, em especial dos menos qualificados;

  • Potenciar o ajustamento entre a oferta e a procura de formação, imprimindo uma nova dinâmica nos operadores de formação.

  • Cumprimento das 40 horas anuais a que as empresas estão obrigadas, no âmbito do Código de Trabalho.



 Apoios Financeiros




  1. Considera o limite de 50 horas para cada trabalhador, no período de dois anos, num montante máximo de  €175, até limite de 90% do valor.

    Para mais informações, consulta: https://www.iefp.pt/cheque-formacao



Disponibilizamo-nos para  reunir consigo e/ou com a sua empresa para lhe darmos apoio na tua candidatura e prestar mais esclarecimentos sobre este tema.



Flavia Silva

flavia.silva@futurbrain.pt 

Tlf 252 619 062

 



 


Leia mais (+)

INQUÉRITO DE DIAGNÓSTICO DE NECESSIDADES FORMATIVAS

A sua opinião acerca das áreas de formação mais pertinentes para o seu desenvolvimento profissional é muito importante!

Agradecemos a sua colaboração preenchendo este inquérito!

WORKSHOP

Manobrador de Máquinas / Terraplanagem - Retroscavadora, Mini Pá, Grua Hidráulica

8 horas

A formação que ministramos habilita os/as participantes em competências para a prevenção dos riscos associados ao uso e ao manuseamento seguro dos equipamentos de trabalho automotores, de acordo com o artigo 32º do Dec. Lei 50/2005 que determina: “…só podem ser conduzidos por trabalhadores devidamente habilitados…”.
É responsabilidade da entidade empregadora assegurar que quem utiliza qualquer máquina automotora tem a formação adequada para operar as máquinas em segurança.

Saiba mais (+)

Formação Contínua Ativos

Aplicações Informáticas na Indústria

25 horas

Atualmente as competência informáticas na óptica do utilizador são essenciais.
Este curso, vocacionado para operacionais da Indústria Vidreira, visa desenvolver competências no âmbito da informática na ótica do utilizador, contribuindo para a utilização das ferramentas mais comuns na informática, permitindo o incremento da organização e otimização das tarefas desenvolvidas ao nível da utilização do sistema operativo Microsoft Windows, processador de texto Microsoft Word, Internet, folha de cálculo Microsoft Excel e criador de apresentações multimédia Microsoft PowerPoint.

Saiba mais (+)

Formação Contínua Ativos

Marketing Digital – Conteúdos para Redes Sociais e Gestão de Websites e Campanhas de Email

46 horas

As sessões de formação são desenhadas para preparar a equipa interna de marketing com as competências necessárias para recolher conteúdos que serão utilizados nas redes sociais e gerir eficazmente o conteúdo do site e as campanhas de email marketing.

Saiba mais (+)

Formação de Especialização

Boas Práticas de Saúde e Segurança nos trabalhos na via pública

4 horas

Conhecer as boas práticas de saúde e segurança nos trabalhos na via pública, é fundamental na medida em que permite melhorar a perceção dos colaboradores em relação aos riscos e seu controlo associados ao desempenho das funções nos trabalhos na via pública.

Saiba mais (+)

Formação Modular Certificada

Informática - Noções básicas

50 horas

Identificar as diferentes fases da evolução da microinformática; identificar, caraterizar e distinguir as diferentes componentes da microinformática; utilizar, a nível elementar, as principais ferramentas informáticas na ótica do utilizador.

Saiba mais (+)

Formação Contínua Ativos

SIADAP 123, o que muda?

7 horas

A avaliação de desempenho da Administração Pública tem um papel primordial enquanto instrumento catalisador de boas práticas gestionárias fundadas num planeamento antecipado e participado, por todos os intervenientes, em articulação entre os serviços e nos que neles trabalham.

Pretende-se dotar os trabalhadores da Administração Pública das principais ferramentas à boa aplicação dos vários subsistemas de avaliação.

Saiba mais (+)

FUTURBRAIN © 2026. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por CLIC24.