INQUÉRITO DE DIAGNÓSTICO DE NECESSIDADES FORMATIVAS

A sua opinião acerca das áreas de formação mais pertinentes para o seu desenvolvimento profissional é muito importante!

Agradecemos a sua colaboração preenchendo este inquérito!

Formação de Especialização

Segurança e Higiene no Trabalho

16 horas

Competências na área da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, que lhes permitam o desempenho de funções de prevenção a nível básico.

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Formação para IPSS

Abordagem geral sobre a pessoa com deficiência

25 horas

Os profissionais que intervêm com a pessoa deficiente e com os seus contextos de vida devem estar dotados de competências que permitam promover o problema da falta de inclusão e desintegração das pessoas portadoras de deficiência. É importante pensar estratégias que potenciem o seu processo de integração.

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Formação de Especialização

Formação Complementar Transporte Coletivo de Crianças - TCC Renovação (2019)

20 horas

Atualização de conhecimentos para prática em segurança da atividade de transporte coletivo de crianças de acordo com os requisitos definidos pela Lei n.º 13/2006 de 17 de Abril e pela Portaria n.º 1350/2006 de 27 de Novembro.

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Formação Contínua Ativos

As Ferramentas Informáticas Aplicadas à IPSS

24 horas

As Tecnologias da Informação e Comunicação são atualmente usadas na maioria instituições. O domínio destas ferramentas permite otimizar processos e rentabilizar o tempo e a organização do trabalho com tarefas rotineiras.

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Formação Contínua Ativos

Segurança, Comportamento e Práticas de Comunicação Assertiva na Infância

46 horas

Este curso visa dotar os formandos de ferramentas necessárias de reconhecimento de técnicas de segurança no que se refere aos Primeiros Socorros e Saúde, Higiene, Segurança no Trabalho.
Identificando as formas de atuação perante os diferentes tipos de acidentes.
Obtenção de conhecimentos e competências técnicas que permita aos formandos identificar os perigos existentes no local de trabalho, definindo métodos para avaliação, controlo e eliminação dos riscos profissionais;
Visa dotar os os formandos de conhecimentos e técnicas que promovem a assertividade na comunicação e o trabalho em equipa. Desenvolver e aplicar técnicas de inteligência emocional - auto-conhecimento, escuta ativa e empatia na gestão de situações laborais, expressando as suas necessidades, opiniões e preferências de forma clara e objetiva, promovendo a inclusão social na instituição;
Pretende-se que os/as participantes reconheçam a sua importância na inclusão das crianças a nível da infância, ao cuidarem delas, ao apoiarem o educador, ao realizar atividades, nos aspetos organizacionais em toda a escola e com uma missão muito importante que é de facilitar a comunicação da criança com NEE. Essa valorização das funções tornaram essencial a sua formação profissional como forma de garantir um bom desempenho das suas funções.

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