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INQUÉRITO DE DIAGNÓSTICO DE NECESSIDADES FORMATIVAS A sua opinião acerca das áreas de formação mais pertinentes para o seu desenvolvimento profissional é muito importante! Agradecemos a sua colaboração preenchendo este inquérito! |
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ADR - Transporte Mercadorias Perigosas - ADR Base + Cisternas 30 horas Sensibilizar para os riscos inerentes ao transporte rodoviário de mercadorias perigosas; Compreender os perigos inerentes ao transporte de mercadorias e atuar preventivamente; Assegurar a aplicação de medidas de segurança necessárias em situação de incidente (Individuais, do público em geral, proteção do meio ambiente), de modo a limitar os efeitos daí resultantes. |
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Empregador/ Trabalhador Designado/ Representante do Empregador 35 horas A Formação empregador / trabalhador designado / representante do empregador (para o desenvolvimento de atividades de segurança no trabalho) destina-se a empregadores / colaboradores (de microempresas até 9 colaboradores, cuja a atividade não seja de risco elevado) dispensando dessa forma a contratação de serviços externos; colaboradores das restantes empresas (no caso do representante do empregador) e interessados em desenvolver as atividades de segurança no trabalho adquirindo competências básicas, nomeadamente em matéria de segurança, saúde, ergonomia, ambiente e organização do trabalho, previamente validadas pela ACT. |
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Assistente Operacional de Ação Educativa (35h) 35 horas Os/as Assistentes Operacionais com funções de Ação educativa, são chamadas a desempenhar um papel na inclusão de todas as crianças, esperando-se que trabalhem colaborativamente com o educador, de forma a dar uma resposta adequada às necessidades das crianças, aos pais, etc. Estes orientam-se agora para o apoio a alunos, docentes e encarregados de educação, no desenvolvimento do projeto educativo da escola, conforme definido no Decreto-Lei nº184/ 2004, de 29 de julho. |
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A Educação em Ciências com Orientação CTS (Ciência- Tecnologia e Sociedade) 14 horas Água |
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Abordagem geral sobre a pessoa com deficiência 25 horas Os profissionais que intervêm com a pessoa deficiente e com os seus contextos de vida devem estar dotados de competências que permitam promover o problema da falta de inclusão e desintegração das pessoas portadoras de deficiência. É importante pensar estratégias que potenciem o seu processo de integração. |
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