Ficha Técnica do Curso: Marketing Digital
Refª: FB_161/9214


Modalidade de Formação:

Área de Formação:

Aprendizagem

341 - Comércio


Apresentação:

Além de toda a visibilidade online, outros fatores mostram a importância do Marketing Digital: ajuda a construir uma audiência qualificada para a marca, tem um investimento mais baixo quando comparado ao Marketing Tradicional e ainda proporciona resultados reais e mensuráveis.

Objectivos Gerais:

Compreender a importância e o impacto do Marketing Digital

Objectivos Específicos:

Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Destinatários:

Ativos/as

Programa:

1.

Marketing Digital (25h)

1.1.

Internet e os canais de distribuição

1.2.

Business to business – B2B

1.3.

Business to consumer - B2C

1.4.

One to one - O2O

1.5.

Business to administration - B2A

1.6.

Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais

1.7.

O papel do website no marketing digital

1.8.

Desenvolvimento e manutenção de páginas web

1.9.

Arquitetura de informação

1.10.

Usabilidade

1.11.

Planeamento de um Web Site

1.12.

E-commerce

1.13.

Tecnologias de informação e a relação com o cliente

1.14.

A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação

1.15.

O novo consumidor digital

1.16.

Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente

1.17.

E-consumidor

1.18.

Características

1.19.

Tendências de consumo

1.20.

Hábitos de consumo nas plataformas digitais

1.21.

Processos de decisão de compra

1.22.

Satisfação dos e-consumidores

1.23.

E-marketing

1.24.

Conceito e evolução

1.25.

Fundamentos do e-marketing

1.26.

Vantagens da interne t para os consumidores

1.27.

Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing

1.28.

Customer relationship management (CRM)

1.29.

E-commerce

1.30.

Conceito

1.31.

Motivações para a adesão ao e-commerce

1.32.

Fatores de sucesso

Carga horária total: 25h

Requisitos mínimos de participação:

1. Habilitações académicas
Os formandos deverão possuir grau académico entre Não especificado e 12º Ano (completo).

2. Situação profissional (basta cumprir um destes requisitos)
A situação profissional dos fromandos deverá ser uma das seguintes:

  • Trabalhador por conta de outrem
  • Trabalhador independente / Trabalhador por conta própria
  • Desempregado
  • À procura do primeiro emprego
  • Funcionário público


Localidades:

Beja, Vila do Conde


Formadores:


Financiamento:

POISE- Programa Operacional Inclusão Social e Emprego
Eixo: 1 Tipologia de Intervenção: 1.08 POISE- Programa Operacional Inclusão Social e Emprego
Eixo: 1 Tipologia de Intervenção: 1.08

Horários de Formação:

Laboral, Pós-Laboral


Formas de Organização:

Presencial


Metodologias de Formação:

Ativa, centrada no/a participante, utilizando diversas técnicas de ensino como, exposição dialogada, demonstração, simulação, estudo de casos e trabalhos de grupo.


Metodologias de Avaliação:

A avaliação das aprendizagens realizadas por cada formando/a, como garante da qualidade da aprendizagem, é efetuada tendo por referência os objetivos globais e específicos da ação pelo que a forma e os instrumentos de avaliação a utilizar devem ser coerentes com os mesmos.
A avaliação das aprendizagens individuais contempla diferentes momentos e tipos de avaliação que facilitam a aferição das competências ao longo e no final do curso.
Assim, os/as formandos/as serão sujeitos a uma avaliação pedagógica contínua (ao longo do processo formativo), tendo por base o seu contributo para a formação e o seu desempenho nos exercícios propostos, devendo ter aprovação na avaliação sumativa (Teste escrito/ Prova Prática) .


Recursos materiais e pedagógicos:

O material didático de apoio ao desenvolvimento das ações de formação abrangem meios de diversa natureza, nomeadamente material audiovisual, material informático e outros, de forma a assegurar o bom desenvolvimento da formação.

A Futurbrain Centro de Formação Lda. elaborou um programa pormenorizado ou Manual de Apoio ao/à Formando em que estão definidos os objetivos pedagógicos, os conteúdos programáticos desenvolvidos e o material de apoio, para que os/as formandos/as possam ter uma visão de conjunto da ação de formação e, se o desejarem, vir a aprofundar alguns dos conteúdos tratados.

O/a formador/a deve selecionar os recursos didáticos mais adequados à prossecução dos objetivos gerais e específicos previamente definidos, tendo em conta as características do público-alvo e os objetivos da ação de formação.


Espaços físicos:

Sabemos que o espaço formativo assume uma importante função pedagógica no desenvolvimento da formação, por isso as nossas Salas de Formação possuem sempre boas condições de luminosidade, ventilação, temperatura, insonorizarão e limpeza. Estão equipadas com mobiliário ergonómico e todos os recursos materiais e didácticos necessários. São espaçosas e amplas, de modo a viabilizar configurações facilmente adaptáveis a cada momento da formação, permitindo a comunicação e a realização de actividades e situações de aprendizagem diferenciadas.

Os locais de formação são de fácil acesso, apoiados por áreas de convívio, cafetaria e restauração.


Certificação:

Caso o/a formando/a obtenha aproveitamento no final do curso e tendo estado presente, no mínimo, em 90% da carga horária total da ação, é-lhe atribuído um certificado de formação profissional.
Caso não obtenha aproveitamento será atribuído um certificado de frequência da ação.
O certificado de qualificação profissional é emitido pela plataforma SIGO.

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