Cursos de formação

Metodologias de Melhoria Contínua para lidar com Crianças com Necessidades Educativas Especifícas
Refª: CMA9
Carga horária total: 35h


Apresentação
A formação é um instrumento para a aquisição e desenvolvimento de competências nos domínios estratégicos prioritários que permitem um maior envolvimento dos/as ativos/as na organização, contribuindo para a modernização do setor e para a qualidade do serviço público.


Destinatários
Educadores/as de Infância, Técnicos/as de Educação


Localidades
Albufeira


Programa

1.

Metodologias de Melhoria Contínua para lidar com Crianças com Necessidades Educativas Especiais (35h)

1.1.

Importância do projeto de formação para a aquisição e desenvolvimento de competências nos domínios

1.2.

Sensibilização para a promoção da igualdade de oportunidades,em função do género, da deficiência e

1.3.

Sensibilização para a importância da qualificação dos trabalhadores com défices de qualificações, at

1.4.

Expetativas face ao Curso

1.5.

Os novos desafios da gestão pública num mundo em transformação acelerada

1.6.

A qualidade como instrumento da modernização administrativa

1.7.

A qualidade e os processos de melhoria continua na Organização

1.8.

Metodologias de Melhoria Contínua para lidar com Crianças com Necessidades Educativas Especiais

1.9.

Desenvolvimento Infantil

1.10.

Fases do Desenvolvimento Infantil (Uterino,Oral,Anal,Fálica,Genital,Adolescência)

1.11.

Principais perturbações de desenvolvimento na 1ª infância (Perturbações do Adormecimento e do Sono;

1.12.

"Principais perturbações de desenvolvimento na Adolescência (Perturbações do Comportamento, Perturba

1.13.

Aprendizagem

1.14.

Fatores a ter em consideração na Aprendizagem

1.15.

Fatores Condicionantes

1.16.

Fatores Facilitadores

1.17.

Dificuldades Aprendizagem

1.18.

Dificuldades de origem orgânica ( Deficiências mentais, Deficiências auditivas, Deficiências visuais

1.19.

Dificuldades de origem cognitiva ( Perturbações da linguagem verbal, Perturbações na leitura e escri

1.20.

Dificuldades relacionadas com falta de estimulação

1.21.

Dificuldades relacionadas com fatores emocionais

1.22.

Dislexia, Disortografia e Disgrafia

1.23.

Sobredotação

1.24.

Hiperatividade e Défice de Atenção

1.25.

Autismo

1.26.

Síndrome Asperger

1.27.

Paralisia Cerebral

1.28.

Síndrome Down

(Carga horária total: 35h)
 

Requisitos mínimos de participação

1. Habilitações académicas (requisito obrigatório)

Grau académico mínimo: Não especificado

Grau académico máximo: Doutoramento

2. Situação profissional

Todas as situações profissionais são admitidas.


Cofinanciado por:


Eixo Tipologia
8 3.4

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