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Metodologias de Melhoria Contínua para lidar com Crianças com Necessidades Educativas Especifícas
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Apresentação
A formação é um instrumento para a aquisição e desenvolvimento de competências nos domínios estratégicos prioritários que permitem um maior envolvimento dos/as ativos/as na organização, contribuindo para a modernização do setor e para a qualidade do serviço público.
Destinatários
Educadores/as de Infância, Técnicos/as de Educação
Localidades
Albufeira
Programa |
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1. |
Metodologias de Melhoria Contínua para lidar com Crianças com Necessidades Educativas Especiais (35h) |
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1.1. |
Importância do projeto de formação para a aquisição e desenvolvimento de competências nos domínios |
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1.2. |
Sensibilização para a promoção da igualdade de oportunidades,em função do género, da deficiência e |
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1.3. |
Sensibilização para a importância da qualificação dos trabalhadores com défices de qualificações, at |
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1.4. |
Expetativas face ao Curso |
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1.5. |
Os novos desafios da gestão pública num mundo em transformação acelerada |
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1.6. |
A qualidade como instrumento da modernização administrativa |
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1.7. |
A qualidade e os processos de melhoria continua na Organização |
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1.8. |
Metodologias de Melhoria Contínua para lidar com Crianças com Necessidades Educativas Especiais |
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1.9. |
Desenvolvimento Infantil |
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1.10. |
Fases do Desenvolvimento Infantil (Uterino,Oral,Anal,Fálica,Genital,Adolescência) |
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1.11. |
Principais perturbações de desenvolvimento na 1ª infância (Perturbações do Adormecimento e do Sono; |
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1.12. |
"Principais perturbações de desenvolvimento na Adolescência (Perturbações do Comportamento, Perturba |
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1.13. |
Aprendizagem |
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1.14. |
Fatores a ter em consideração na Aprendizagem |
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1.15. |
Fatores Condicionantes |
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1.16. |
Fatores Facilitadores |
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1.17. |
Dificuldades Aprendizagem |
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1.18. |
Dificuldades de origem orgânica ( Deficiências mentais, Deficiências auditivas, Deficiências visuais |
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1.19. |
Dificuldades de origem cognitiva ( Perturbações da linguagem verbal, Perturbações na leitura e escri |
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1.20. |
Dificuldades relacionadas com falta de estimulação |
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1.21. |
Dificuldades relacionadas com fatores emocionais |
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1.22. |
Dislexia, Disortografia e Disgrafia |
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1.23. |
Sobredotação |
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1.24. |
Hiperatividade e Défice de Atenção |
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1.25. |
Autismo |
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1.26. |
Síndrome Asperger |
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1.27. |
Paralisia Cerebral |
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1.28. |
Síndrome Down |
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(Carga horária total: 35h) | ||||||||||||
Requisitos mínimos de participação |
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