Ficha Técnica do Curso: ME_Marketing Digital: Networking e redes sociais
Refª: FB_033


Modalidade de Formação:

Área de Formação:

Formação Medida Estímulo

341 - Comércio


Apresentação:

Conhecer as redes sociais mais importantes;
Planear, desenvolver e gerir o conteúdo de uma rede social;
Criar uma rede social de sucesso;
O Marketing numa rede social.

Objectivos Gerais:

Conhecer as redes sociais mais importantes;
Planear, desenvolver e gerir o conteúdo de uma rede social;
Criar uma rede social de sucesso;
O Marketing numa rede social.

Objectivos Específicos:

Introdução sobre redes sociais;
Redes sociais e marketing digital;
Comportamento do consumidor em redes sociais;
Principais redes sociais, suas características e funcionalidades
Facebook
Twitter
Google+
Linkedin
Pinterest
Blog
Planeamento comunicacional em redes sociais (campanhas;
Criação, desenvolvimento e gestão de conteúdo em redes sociais;
Planeamento e integração com o público-alvo nas redes sociais;
Gestão de crises virtuais em redes sociais;
Redes sociais versus vida off-line;
Estatísticas e resultados

Destinatários:

Profissionais de diversas áreas e público em geral, que pretendam desenvolver as suas competências de gestão das redes sociais em contexto empresarial.
Para participar neste workshop é necessário ter conhecimentos básicos de tecnologias de informação e comunicação.

Programa:

1.

Gestão de Redes Sociais (18h)

1.1.

Introdução sobre redes sociais;

1.2.

Redes sociais e marketing digital;

1.3.

Comportamento do consumidor em redes sociais;

1.4.

Principais redes sociais, suas características e funcionalidades

1.5.

Facebook

1.6.

Twitter

1.7.

Google+

1.8.

Linkedin

1.9.

Pinterest

1.10.

Blog

1.11.

Planeamento comunicacional em redes sociais (campanhas;

1.12.

Criação, desenvolvimento e gestão de conteúdo em redes sociais;

1.13.

Planeamento e integração com o público-alvo nas redes sociais;

1.14.

Gestão de crises virtuais em redes sociais;

1.15.

Redes sociais versus vida off-line;

1.16.

Estatísticas e resultados.

Carga horária total: 18h

Requisitos mínimos de participação:

1. Habilitações académicas
Os formandos deverão possuir grau académico entre Não especificado e Doutoramento.

2. Situação profissional (basta cumprir um destes requisitos)
A situação profissional dos fromandos deverá ser uma das seguintes:

  • Trabalhador por conta de outrem
  • Trabalhador independente / Trabalhador por conta própria
  • Desempregado
  • À procura do primeiro emprego
  • Funcionário público
  • Estudante
  • Reformado


Localidades:

Instalações do Cliente, Ovar, Vila do Conde


Formadores:

Manuel Martins


Financiamento:


Horários de Formação:

Fim-de-semana, Laboral


Formas de Organização:

Presencial


Metodologias de Formação:

Ativa, centrada no/a participante, utilizando diversas técnicas de ensino como, exposição dialogada, demonstração, simulação, estudo de casos e trabalhos de grupo.


Metodologias de Avaliação:

A avaliação das aprendizagens realizadas por cada formando/a, como garante da qualidade da aprendizagem, é efetuada tendo por referência os objetivos globais e específicos da ação pelo que a forma e os instrumentos de avaliação a utilizar devem ser coerentes com os mesmos.
A avaliação das aprendizagens individuais contempla diferentes momentos e tipos de avaliação que facilitam a aferição das competências ao longo e no final do curso.
Assim, os/as formandos/as serão sujeitos a uma avaliação pedagógica contínua (ao longo do processo formativo), tendo por base o seu contributo para a formação e o seu desempenho nos exercícios propostos, devendo ter aprovação na avaliação sumativa (Teste escrito/ Prova Prática) .


Recursos materiais e pedagógicos:

O material didático de apoio ao desenvolvimento das ações de formação abrangem meios de diversa natureza, nomeadamente material audiovisual, material informático e outros, de forma a assegurar o bom desenvolvimento da formação.

A Futurbrain Centro de Formação Lda. elaborou um programa pormenorizado ou Manual de Apoio ao/à Formando em que estão definidos os objetivos pedagógicos, os conteúdos programáticos desenvolvidos e o material de apoio, para que os/as formandos/as possam ter uma visão de conjunto da ação de formação e, se o desejarem, vir a aprofundar alguns dos conteúdos tratados.

O/a formador/a deve selecionar os recursos didáticos mais adequados à prossecução dos objetivos gerais e específicos previamente definidos, tendo em conta as características do público-alvo e os objetivos da ação de formação.


Espaços físicos:

Sabemos que o espaço formativo assume uma importante função pedagógica no desenvolvimento da formação, por isso as nossas Salas de Formação possuem sempre boas condições de luminosidade, ventilação, temperatura, insonorizarão e limpeza. Estão equipadas com mobiliário ergonómico e todos os recursos materiais e didácticos necessários. São espaçosas e amplas, de modo a viabilizar configurações facilmente adaptáveis a cada momento da formação, permitindo a comunicação e a realização de actividades e situações de aprendizagem diferenciadas.

Os locais de formação são de fácil acesso, apoiados por áreas de convívio, cafetaria e restauração.


Certificação:

Caso o/a formando/a obtenha aproveitamento no final do curso e tendo estado presente, no mínimo, em 90% da carga horária total da ação, é-lhe atribuído um certificado de formação profissional.
Caso não obtenha aproveitamento será atribuído um certificado de frequência da ação.
O certificado de qualificação profissional é emitido pela plataforma SIGO.

FUTURBRAIN © 2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por CLIC24.