Ficha Técnica do Curso: EXCEL INTERMÉDIO
Refª: FB_365


Modalidade de Formação:

Área de Formação:

Formação Contínua Ativos

000 - Formação de Base


Apresentação:

 

Objectivos Gerais:

O Excel é certamente um dos programas mais importantes no meio profissional assim
como no uso quotidiano para organização pessoal ou académico.
Permite criar um orçamento, uma listagem, planear uma reunião, analisar dados,
cálculos simples e complexos, gerir projetos, entre muitas outras funcionalidades.
Com todas estas características saber trabalhar nesta ferramenta e tirar partido dela são importantes, pois vai permitir à organização uma maior produtividade e tornar tarefas complexas em algo simples de resolver e analisar.

Objectivos Específicos:

No final da formação, os formandos ficam aptos a:
• Otimizar, automatizar e fiabilizar os cálculos
• Importar e organizar os dados
• Realizar tabelas de previsão
• Otimizar situações de simulação baseadas em funções e gráficos

Destinatários:

Colaboradores da Câmara Municipal de Felgueiras em vários departamentos

Programa:

1.

Excel Intermédio (10h)

Carga horária total: 10h

Requisitos mínimos de participação:

1. Habilitações académicas
Os formandos deverão possuir grau académico entre Não especificado e Escolaridade Minima Obrigatória.

2. Situação profissional (basta cumprir um destes requisitos)
A situação profissional dos fromandos deverá ser uma das seguintes:

  • Funcionário público


Localidades:

Albufeira, Beja, Coimbra, Loulé, Maia, Odemira, Setúbal, Tavira, Vila do Conde


Formadores:

Manuel Martins


Financiamento:


Horários de Formação:

Laboral


Formas de Organização:


Metodologias de Formação:

Ativa, centrada no/a participante, utilizando diversas técnicas de ensino como, exposição dialogada, demonstração, simulação, estudo de casos e trabalhos de grupo.


Metodologias de Avaliação:

A avaliação das aprendizagens realizadas por cada formando/a, como garante da qualidade da aprendizagem, é efetuada tendo por referência os objetivos globais e específicos da ação pelo que a forma e os instrumentos de avaliação a utilizar devem ser coerentes com os mesmos.
A avaliação das aprendizagens individuais contempla diferentes momentos e tipos de avaliação que facilitam a aferição das competências ao longo e no final do curso.
Assim, os/as formandos/as serão sujeitos a uma avaliação pedagógica contínua (ao longo do processo formativo), tendo por base o seu contributo para a formação e o seu desempenho nos exercícios propostos, devendo ter aprovação na avaliação sumativa (Teste escrito/ Prova Prática) .


Recursos materiais e pedagógicos:

O material didático de apoio ao desenvolvimento das ações de formação abrangem meios de diversa natureza, nomeadamente material audiovisual, material informático e outros, de forma a assegurar o bom desenvolvimento da formação.

A Futurbrain Centro de Formação Lda. elaborou um programa pormenorizado ou Manual de Apoio ao/à Formando em que estão definidos os objetivos pedagógicos, os conteúdos programáticos desenvolvidos e o material de apoio, para que os/as formandos/as possam ter uma visão de conjunto da ação de formação e, se o desejarem, vir a aprofundar alguns dos conteúdos tratados.

O/a formador/a deve selecionar os recursos didáticos mais adequados à prossecução dos objetivos gerais e específicos previamente definidos, tendo em conta as características do público-alvo e os objetivos da ação de formação.


Espaços físicos:


Certificação:

Caso o/a formando/a obtenha aproveitamento no final do curso e tendo estado presente, no mínimo, em 90% da carga horária total da ação, é-lhe atribuído um certificado de formação profissional.
Caso não obtenha aproveitamento será atribuído um certificado de frequência da ação.
O certificado de qualificação profissional é emitido pela plataforma SIGO.

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