Ficha Técnica do Curso: Estratégias, Táticas e Plano de Marketing Digital
Refª: FB_368


Modalidade de Formação:

Área de Formação:

Formação Contínua Ativos

341 - Comércio


Apresentação:

Fundamentos da Estratégia de Marketing e Redes Sociais
Email Marketing, Lead Magnets e Plano Integrado de Ação

Objectivos Gerais:

Fundamentos da Estratégia de Marketing e Redes Sociais
Email Marketing, Lead Magnets e Plano Integrado de Ação

Objectivos Específicos:

1. Introdução à Estratégia de Marketing Digital
2. Redes Sociais: Planeamento e Estratégia
3. Ferramentas para Gestão de Redes Sociais




Destinatários:

Ativos/as

Programa:

1.

Fundamentos da Estratégia de Marketing e Redes Sociais (4h)

2.

Email Marketing, Lead Magnets e Plano Integrado de Ação (4h)

3.

Formação em Autonomia (13h)

Carga horária total: 21h

Requisitos mínimos de participação:

1. Habilitações académicas
Os formandos deverão possuir grau académico entre Não especificado e Não especificado.

2. Situação profissional (basta cumprir um destes requisitos)
A situação profissional dos fromandos deverá ser uma das seguintes:

  • Trabalhador por conta de outrem
  • Trabalhador independente / Trabalhador por conta própria
  • Desempregado
  • À procura do primeiro emprego
  • Funcionário público
  • Estudante
  • Reformado


Localidades:

ONLINE


Formadores:


Financiamento:


Horários de Formação:

Laboral


Formas de Organização:

Formação à distância, Presencial


Metodologias de Formação:

Ativa, centrada no/a participante, utilizando diversas técnicas de ensino como, exposição dialogada, demonstração, simulação, estudo de casos e trabalhos de grupo.


Metodologias de Avaliação:

A avaliação das aprendizagens realizadas por cada formando/a, como garante da qualidade da aprendizagem, é efetuada tendo por referência os objetivos globais e específicos da ação pelo que a forma e os instrumentos de avaliação a utilizar devem ser coerentes com os mesmos.
A avaliação das aprendizagens individuais contempla diferentes momentos e tipos de avaliação que facilitam a aferição das competências ao longo e no final do curso.
Assim, os/as formandos/as serão sujeitos a uma avaliação pedagógica contínua (ao longo do processo formativo), tendo por base o seu contributo para a formação e o seu desempenho nos exercícios propostos, devendo ter aprovação na avaliação sumativa (Teste escrito/ Prova Prática) .


Recursos materiais e pedagógicos:

O material didático de apoio ao desenvolvimento das ações de formação abrangem meios de diversa natureza, nomeadamente material audiovisual, material informático e outros, de forma a assegurar o bom desenvolvimento da formação.

A Futurbrain Centro de Formação Lda. elaborou um programa pormenorizado ou Manual de Apoio ao/à Formando em que estão definidos os objetivos pedagógicos, os conteúdos programáticos desenvolvidos e o material de apoio, para que os/as formandos/as possam ter uma visão de conjunto da ação de formação e, se o desejarem, vir a aprofundar alguns dos conteúdos tratados.

O/a formador/a deve selecionar os recursos didáticos mais adequados à prossecução dos objetivos gerais e específicos previamente definidos, tendo em conta as características do público-alvo e os objetivos da ação de formação.


Espaços físicos:


Certificação:

FUTURBRAIN © 2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por CLIC24.