Ficha Técnica do Curso: Marketing Digital – Conteúdos para Redes Sociais e Gestão de Websites e Campanhas de Email
Refª: FB_345


Modalidade de Formação:

Área de Formação:

Formação Contínua Ativos

482 - Informática na óptica do utilizador


Apresentação:

As sessões de formação são desenhadas para preparar a equipa interna de marketing com as competências necessárias para recolher conteúdos que serão utilizados nas redes sociais e gerir eficazmente o conteúdo do site e as campanhas de email marketing.

Objectivos Gerais:

No final da formação, os participantes serão capazes de:
- Produzir de Fotografias e vídeos;
- Criar e editar páginas no WordPress.
- Otimizar páginas para motores de busca utilizando o plugin Rank Math.
- Criar e enviar campanhas de email utilizando o ActiveCampaign.
- Configurar automações de email no ActiveCampaign.

Objectivos Específicos:

M 1: Introdução aos conceitos de conteúdos para redes socias
1.1 Tipos de conteúdos interessantes de se recolher
1.2 Exemplos práticos de situações a ter em conta para registar conteúdos

M 2: Fotografia
2.1 Introdução aos conceitos básicos de fotografia
2.2 Fotografia com smartphone
2.3 Fotografia para redes sociais
2.4 Fotografia para as redes sociais da Futurbrain
2.5 Formatos de fotografia para redes sociais
2.6. CASOS PRÁTICOS

M 3: Vídeo
3.1 Introdução aos conceitos básicos de vídeo
3.2 Vídeo com smartphone
3.3 Vídeo para redes sociais
3.4 Vídeo para as redes sociais da Futurbrain
3.5 Formatos de vídeo para redes sociais
3.6. CASOS PRÁTICOS

M 4: Introdução ao WordPress
4.1 Visão geral do WordPress e suas funcionalidades
4.2 Criar e editar páginas e posts
4.3 Adicionar e gerir mídia (imagens, vídeos)
4.4 Personalizar temas e layouts
4.5. CASOS PRÁTICOS

M 5: SEO com o Plugin Rank Math
5.1 Introdução ao SEO e sua importância
5.2 Pesquisa e integração de palavras-chave
5.3 Técnicas de SEO on-page (títulos, meta descrições, cabeçalhos)
5.4 Analisar o desempenho de SEO com as ferramentas do Rank Math
5.5. CASOS PRÁTICOS

M 6: Campanhas de Email com ActiveCampaign
6.1 Visão geral do email marketing e do ActiveCampaign
6.2 Construir e gerir listas de email
6.3 Configurar e enviar campanhas de email
6.4 Monitorizar e analisar o desempenho das campanhas
6.5. CASOS PRÁTICOS

M 7: Automações de Email no ActiveCampaign
7.1 Introdução às automatizações de email e seus benefícios
7.2 Criar workflows de automatização
7.3 Segmentação de contactos e direcionamento
7.4 Configurar gatilhos, ações e condições
7.5 Monitorizar e otimizar os workflows de automação
7.6. CASOS PRÁTICOS

Destinatários:

Membros da equipa interna de marketing que serão responsáveis pela recolha de conteúdos que serão utilizados nas redes sociais.
Público em geral.

Programa:

1.

Introdução aos conceitos de conteúdos para redes socias (4h)

2.

Fotografia (7h)

3.

Vídeo (7h)

4.

Introdução ao WordPress (7h)

5.

SEO com o Plugin Rank Math (7h)

6.

Campanhas de Email com ActiveCampaign (7h)

7.

Automações de Email no ActiveCampaign (7h)

Carga horária total: 46h

Requisitos mínimos de participação:

1. Habilitações académicas
Os formandos deverão possuir grau académico entre Não especificado e Escolaridade Minima Obrigatória.

2. Situação profissional (basta cumprir um destes requisitos)
A situação profissional dos fromandos deverá ser uma das seguintes:

  • Trabalhador por conta de outrem
  • Trabalhador independente / Trabalhador por conta própria
  • Desempregado
  • À procura do primeiro emprego
  • Funcionário público


Localidades:

Vila do Conde


Formadores:

Manuel Martins


Financiamento:


Horários de Formação:

Laboral, Pós-Laboral


Formas de Organização:

B-Learning, Formação à distância, Presencial


Metodologias de Formação:

Ativa, centrada no/a participante, utilizando diversas técnicas de ensino como, exposição dialogada, demonstração, simulação, estudo de casos e trabalhos de grupo.


Metodologias de Avaliação:

A avaliação das aprendizagens realizadas por cada formando/a, como garante da qualidade da aprendizagem, é efetuada tendo por referência os objetivos globais e específicos da ação pelo que a forma e os instrumentos de avaliação a utilizar devem ser coerentes com os mesmos.
A avaliação das aprendizagens individuais contempla diferentes momentos e tipos de avaliação que facilitam a aferição das competências ao longo e no final do curso.
Assim, os/as formandos/as serão sujeitos a uma avaliação pedagógica contínua (ao longo do processo formativo), tendo por base o seu contributo para a formação e o seu desempenho nos exercícios propostos, devendo ter aprovação na avaliação sumativa (Teste escrito/ Prova Prática) .


Recursos materiais e pedagógicos:

O material didático de apoio ao desenvolvimento das ações de formação abrangem meios de diversa natureza, nomeadamente material audiovisual, material informático e outros, de forma a assegurar o bom desenvolvimento da formação.

A Futurbrain Centro de Formação Lda. elaborou um programa pormenorizado ou Manual de Apoio ao/à Formando em que estão definidos os objetivos pedagógicos, os conteúdos programáticos desenvolvidos e o material de apoio, para que os/as formandos/as possam ter uma visão de conjunto da ação de formação e, se o desejarem, vir a aprofundar alguns dos conteúdos tratados.

O/a formador/a deve selecionar os recursos didáticos mais adequados à prossecução dos objetivos gerais e específicos previamente definidos, tendo em conta as características do público-alvo e os objetivos da ação de formação.


Espaços físicos:

Sabemos que o espaço formativo assume uma importante função pedagógica no desenvolvimento da formação, por isso as nossas Salas de Formação possuem sempre boas condições de luminosidade, ventilação, temperatura, insonorizarão e limpeza. Estão equipadas com mobiliário ergonómico e todos os recursos materiais e didácticos necessários. São espaçosas e amplas, de modo a viabilizar configurações facilmente adaptáveis a cada momento da formação, permitindo a comunicação e a realização de actividades e situações de aprendizagem diferenciadas.

Os locais de formação são de fácil acesso, apoiados por áreas de convívio, cafetaria e restauração.


Certificação:

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