Modalidades de formação

Formação Modular Certificada

A formação modular organiza-se em unidades de formação de curta duração (25 ou 50 horas) integradas no Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ). Destina-se a promover uma dinâmica contínua e transversal de aquisição de competências escolares e profissionais essenciais ao desenvolvimento dos indivíduos ativos e das organizações. As UFCD integradas em referenciais de formação de nível 2 destinam-se, prioritariamente, a adultos que não concluíram o ensino básico (3º ciclo) e têm como habilitação mínima o 6.º Ano. As UFCD integradas em referenciais de nível 4 destinam-se apenas a adultos com habilitação escolar igual ou superior ao 9º ano de escolaridade. A conclusão com aproveitamento de uma formação modular confere um Certificado de Qualificações. Esta modalidade de formação constitui também uma via para a conclusão do ensino secundário para candidatos com idade igual ou superior a 18 anos, que tenham frequentado sem concluir planos de estudo já extintos (até seis disciplinas/ano), ao abrigo do Decreto-Lei n.º 357/2007). Dispomos de Formação Co Financiada pelo POISE e FSE

Formação Contínua Ativos

A Formação e Qualificação de profissionais dentro da empresa ou em diferentes empresas tem por objectivo a actualização de conhecimentos e a partilha de experiências de práticas profissionais. Ministrada por uma equipa de Formadores com elevada competência e experiência pedagógica na concepção e desenvolvimento da formação, em diversas áreas, o que constitui uma mais valia para a qualidade da formação que promovemos e para a valorização dos nossos clientes.

Formação Continua Ativos - Intra Empresa

Formação e Qualificação de um grupo de profissionais da mesma empresa, em áreas específicas, através de um trabalho de identificação de necessidades de formação, dando cumprimento ao atual código do trabalho. Com esta formação pretendemos valoriza-se a imagem dos funcionários dessa empresa, nas mais variadas competências, tendo sempre como referência o triângulo dos saberes: Saber ser; Saber estar; Saber fazer, aliando a teoria à pratica, contribuindo assim para a sedimentação do conhecimento adquirido.

Seminário

Os seminiários são uma reunião especializada de natureza técnica com a duração mínima de duas horas e conta com, pelo menos, trinta participantes de diversas empresas ou de diversas áreas de intervenção.

Formação Pedagógica Inicial de Formadores (FPIF)

A frequência de Formação Pedagógica Inicial de Formadores (FPIF) é uma condição indispensável para efeitos de acesso ao Certificado de Competências Pedagógicas (CCP).

WORKSHOP

O workshop tem caráter mais prático e sua realização requer uma abertura ao diálogo por parte do formador e da plateia. Nesta modalidade de curta duração de áreas especificas, tem como objetivo a interação dos participantes

Os conteúdos deste website são propriedade de FUTURBRAIN. Concepção e desenvolvimento por Netflix - Innovation & Technology, Lda.