Notícias
FINANCIAMENTO DIRETO DA FORMAÇÃO

Modalidade de financiamento direto da formação



A medida Cheque-Formação,  constitui uma modalidade de financiamento direto da formação a pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. (IEFP, I.P.), também ás entidades empregadoras.

Objetivos:



O cheque-formação é um financiamento direto que visa reforçar a qualificação e a empregabilidade através da concessão de um apoio às empresas e IPSS.

Constituem, ainda, objetivos da medida:




  • Contribuir para a melhoria da produtividade e competitividade das empresas, através do reforço da qualificação profissional dos seus trabalhadores, em especial dos menos qualificados;

  • Potenciar o ajustamento entre a oferta e a procura de formação, imprimindo uma nova dinâmica nos operadores de formação.

  • Cumprimento das 40 horas anuais a que as empresas estão obrigadas, no âmbito do Código de Trabalho.



 Apoios Financeiros




  1. Considera o limite de 50 horas para cada trabalhador, no período de dois anos, num montante máximo de  €175, até limite de 90% do valor.

    Para mais informações, consulta: https://www.iefp.pt/cheque-formacao



Disponibilizamo-nos para  reunir consigo e/ou com a sua empresa para lhe darmos apoio na tua candidatura e prestar mais esclarecimentos sobre este tema.



Flavia Silva

flavia.silva@futurbrain.pt 

Tlf 252 619 062

 



 


Leia mais (+)

INQUÉRITO DE DIAGNÓSTICO DE NECESSIDADES FORMATIVAS

A sua opinião acerca das áreas de formação mais pertinentes para o seu desenvolvimento profissional é muito importante!

Agradecemos a sua colaboração preenchendo este inquérito!

Formação de Especialização

Necessidades Educativas Específicas (NEE) - Acompanhamento e Dinâmicas Pedagógicas

15 horas

O/as Auxiliares de Ação Educativa (AAE) desempenham um papel fundamental na inclusão das crianças a nível da infância, ao cuidarem delas, ao apoiarem o educador, ao realizar atividades, nos aspetos organizacionais em toda a escola e com uma missão muito importante que é de facilitar a comunicação da criança com NEE. Essa valorização das funções das AAE tornaram essencial a sua formação profissional como forma de garantir um bom desempenho das suas funções.

Saiba mais (+)

Formação Contínua Ativos

Ferramentas de Produtividade - Gestão do Tempo e Organização do Trabalho com recurso às TIC

32 horas

Neste curso serão abordadas algumas das principais ferramentas de produtividade no trabalho:
- Gestão do tempo
- Organização do Posto de Trabalho
- As TIC na Organização do Posto de Trabalho
- Ergonomia e Movimentação Manual de Cargas

Saiba mais (+)

Formação de Especialização

A Magia da Matemática

14 horas

É fundamental desenvolver o gosto e o prazer em aprender matemática. O sucesso matemático, a longo prazo, será tanto mais significativo, quanto maior for a qualidade das experiências matemáticas realizadas no pré-escolar.
É necessário investir nas primeiras experiências matemáticas das crianças para que, futuramente, desenvolvam atitudes favoráveis face à Matemática e confiança nas suas capacidades matemáticas.
O reconhecimento precoce da matemática como um poderoso instrumento de comunicação e de interpretação do real, feito de modo lúdico e criativo, ajuda as crianças a terem confiança nos seus cálculos e estimativas e a desenvolverem um apurado sentido de curiosidade sobre os caminhos da matemática e sobre o modo como ela está presente e se envolve no nosso quotidiano.

Saiba mais (+)

Formação Contínua Ativos

Risoterapia

14 horas

A formação é um instrumento para a aquisição e desenvolvimento de competências nos domínios estratégicos prioritários que permitem um maior envolvimento dos/as ativos/as na organização, contribuindo para a modernização do setor e para a qualidade do serviço público.

Saiba mais (+)

Formação de Especialização

Condutor/ Manobrador de Máquinas de Terraplanagem e Segurança na Condução- Retroescavadora

8 horas

A formação que ministramos habilita os/as participantes em competências para a prevenção dos riscos associados ao uso e ao manuseamento seguro dos equipamentos de trabalho automotores, de acordo com o artigo 32º do Dec. Lei 50/2005 que determina: “…só podem ser conduzidos por trabalhadores devidamente habilitados…”.
É responsabilidade da entidade empregadora assegurar que quem utiliza qualquer máquina automotora tem a formação adequada para operar as máquinas em segurança.

Saiba mais (+)

FUTURBRAIN © 2026. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por CLIC24.